Em cartaz: Shrek para Sempre!

Finalmente -e finalmente mesmo - está em cartaz o último filme do ogro que tem emocionado muita gente desde seu primeiro longa, em 2001.

Aos que não acompanharam a trajetória de Shrek, a história é baseada no livro de William Steig, de 1990 e retrata a história de um ogro feliz e solitário, morador de um lugar cheio de fantasias chamado Duloc. O livro conta a estória de personagens diferentes, ameaçados em desaparecer. E, somente o amor verdadeiro do ogro pela princesa Fiona seria capaz de salvar todas as criaturas e fazer com que continuassem a viver “felizes para sempre”.

A busca pela felicidade que permeou os três longas, precisava voltar agora e prender a atenção dos fãs de Shrek. Na luta pela criatividade, o diretor Mike Mitchell mostra que o tempo passou, também, para os personagens. Com isso, Shrek vive a crise da meia-idade e quer voltar a ser o “garotão solitário” do livro. Um acordo mágico e seu desejo é atendido. Para variar, mais uma vez, durante o desenrolar do filme, ele corre em busca de sua família e da felicidade perdida.

Concordo que o último filme não seja tão divertido quanto os anteriores e nem tão criativo, mas diferentemente do primeiro em que assisti sozinha quando trabalhava no Vale do Paraíba, ter a oportunidade de ver agora o último filme da série com o meu filho - que não tirou os olhos do telão por um segundo e ainda aplaudiu quando os letterings subiram –, posso garantir que esse foi, pelo menos para mim, o melhor de todos os longas de Tão Tão Distante.

É Shrek...Toy Story...seja lá o que for, que venha sempre cheio de fantasia. Nós merecemos!

Post relacionado: E não é que o Ogro agradou mais

Postagens mais visitadas deste blog

Meninas, cuidado com o lobo!

Equilíbrio a favor da vida