Happy Valentine's Day!

E tem de tudo no Valentine’s Day: casamento em rapel e competição do beijo mais longo na Tailândia, casamento coletivo nas Filipinas e até matrimônio de cachorros na Nicarágua.

Sim, o 14 de fevereiro, que para os brasileiros não significa nada, além de ser – a partir de hoje, o dia em que o fenômeno Ronaldo encerrou a carreira como jogador -, nos Estados Unidos e em alguns países da Europa e da Ásia, esse é o dia de exaltar o amor.

Para quem não sabe, a data vem da Idade Média, em homenagem à morte do bispo São Valentim. Ele celebrava casamentos durante a guerra, mesmo sob proibição do imperador Cláudio II, que acreditava que soldados solteiros eram mais eficientes nas batalhas.

Claro, o bispo foi preso e durante o período em que ficou encarceirado, recebeu flores e bilhetes de jovens que acreditavam no amor.

E, como diria o portador das flores mais lindas deixadas em minha porta hoje cedo: “defender o amor, muitas vezes, é uma verdadeira batalha. Inúmeros candidatos desistem pelo caminho. Mas o verdadeiro amor sempre vence. Para o bem dos dois maiores envolvidos”.

Posts relacionados: Simplesmente amor
                            Paixão é coisa séria. Resistir por quê?

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!