Quem disse que corrida não termina em casamento?


Laina Saurin é gaúcha. André Ribeiro, baiano e morador do Rio de Janeiro desde criança. A distância que parecia grande entre eles foi reduzida pelo esporte. E como todo bom final de novela, ou melhor, o começo de uma nova história, eles correram e chegaram ao altar.

Como tudo começou

Há dois anos, Laina e André passaram a se comunicar pelo Facebook. O frio do inverno gaúcho, descrito em um post de Laina deu início a uma conversa que não parou mais. Foi preciso pouco tempo para que os dois trocassem ideias não apenas sobre esportes, mas principalmente a respeito da vida. De lá pra cá, foram várias provas de corrida, bicicleta e natação isoladas até se conhecerem pessoalmente há um ano.

O primeiro encontro do casal aconteceu nos 21kms da Maratona de Porto Alegre, no ano passado. Em 2012, eles decidiram, não apenas completar a prova, mas também escrever uma nova história. Eles correram 42 kms para dizerem sim um ao outro em uma cerimônia pra lá de diferente. “Eu brincava com a Laina que se ela quisesse se casar comigo, teria de correr uma maratona completa em Porto Alegre. A brincadeira foi ficando séria e ela não apenas concordou com a ideia, como ainda me pediu em casamento”, comenta André.

Os preparativos para a cerimônia começaram dias antes da prova, realizada em 03 de junho. Teve convite e chá de panela virtuais. A roupa foi resumida a shorts e camiseta, sendo a da noiva com detalhes de renda e pedras. Porém, tudo simples, afinal eles foram à Maratona com o objetivo de concluir a prova. A produção do penteado começou de madrugada, poucas horas antes da corrida.


Para chegar ao altar, André e Laina percorreram, lado a lado, as principais ruas de Porto Alegre. Poucos metros antes da linha de chegada – no caso deles, do altar – a filha de Laina entregou o buquê à mãe e os noivos trocaram alianças. “Em nossas alianças, além dos nossos nomes, está gravado 42km195m. Mas agora chega de distância", conclui Laina que se mudou para o Rio na semana passada.

Clique aqui e veja os detalhes da cerimônia.


Posts relacionados: Facebook, o santo casamenteiro do século 21
                           Paixão é coisa séria. Resistir por quê?

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!