Você tem um bom emprego ou um bom trabalho?

Nos últimos dias, as redes sociais bombaram com publicações que marcavam o fim e o recomeço. Será mesmo que após a contagem regressiva e a queima de fogos que marcaram a chegada de 2017, tudo mudou? Ou pelo menos você está fazendo alguma coisa para que mude? Ou será que está satisfeito e não quer mudar nada?



O começo de um novo ano pode ser um bom momento para refletir o que você vem fazendo, se te traz dinheiro, te ocupa e te dá prazer. Às vezes, pode ser que você tenha um bom emprego, mas o quanto ele significa um bom trabalho, a sua diversão?

Há poucos dias, um amigo escreveu um texto sobre esse "final" que não é exatamente o final e um dos trechos fala exatamente sobre essa mudança que todos buscam no ano novo: "Olhe em sua volta! Toda a Natureza está em movimento. É um bom exemplo... mas se você tiver que imitá-la esqueça da batata, da cenoura ou da mandioca. Elas vivem grudadas no chão. Procure imitar o vento, as nuvens e os pássaros. O vento sopra em todas as direções. As nuvens, todos os dias, têm formas diferentes e os pássaros... bem, os pássaros são sempre irrequietos!"

Questione-se! Avalie se o que você quer já está acontecendo ou se está fazendo algo pra mudar. Seja o vento, não a batata!

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!