Sem desculpas pra não correr. Tecnologia e treino de mãos dadas!

Roberta é enfermeira, Mônica é coordenadora de Supply Chain e Marcelo, gerente comercial. Eles não são atletas profissionais, mas adoram correr e têm mais uma coisa em comum: a falta de tempo para treinar.

Com o uso de um aplicativo instalado no smartphone, eles usam a tecnologia a favor deles para que possam se exercitar quando e onde quiserem. Entre os diversos aplicativos disponíveis, eles escolheram a soürun, uma assessoria de corrida online que oferece treinamentos personalizados e contato com treinadores reais.


Há mais de 20 anos no mercado das corridas, a Run&Fun, assessoria esportiva, idealizou a solução  para que os atletas – cada vez em maior número – tivessem acesso a um treinamento parecido aos oferecidos por assessorias convencionais. “Os principais diferenciais da soürun são qualidade do treino feito por treinadores reais, interatividade com o treinador e preço acessível”, destaca Mário Sérgio Andrade, fundador da Run&Fun.

Recentemente, o aplicativo trouxe mais uma novidade para agradar quem gosta de treinar com amigos. Agora, o corredor pode, pela soürun, encontrar atletas em suas proximidades, aumentando a possibilidade de fazer do esporte individual uma atividade em equipe, ainda mais motivadora.

Preparação para os 42 kms

Mônica Moraes, corre há 4 anos e já participou de provas de 21 kms. A pretensão é correr a próxima maratona no mês de junho. Como técnico para esse preparo, escolheu a soürun.


“Sinto que minha velocidade melhorou nos treinos de rodagem. O aplicativo ajuda muito, mas acho importante que a pessoa já tenha noção sobre as diferenças entre correr de muito leve a intenso, pois por mais que tenhamos acompanhamento, não há um técnico presente para correção de passada ou noção de ritmo”, comenta a corredora da cidade de Ribeirão Pires que vem utilizando o aplicativo há um mês. 

De acordo com a coordenadora de atendimento da soürun, Ana Cláudia Mayumi, a preocupação de Mônica faz sentido. “Respeitar e conhecer suas intensidades de treino é parte da evolução do corredor, principalmente para aqueles que almejam distâncias maiores. Um bom corredor sabe cadenciar e não necessita de relógios para delimitar em quais zonas de treinamento está. É uma constante evolução”, completa a técnica.


Companheiro de estrada

Morador de Porto Alegre, Marcelo Gonçalves passa mais tempo fora de casa, em viagens a trabalho do que na própria cidade. Assim como Mônica, ele também quer correr uma maratona. Por isso, vem treinando com o aplicativo há seis meses. “Depois de começar a treinar com a soürun, baixei meu tempo em provas em quase 10 minutos na mesma distância de quando treinava sozinho. Estou sempre em contato com a minha coach para que ela ajuste meus treinos quando é necessário e sigo exatamente o proposto na planilha. Mas acho que além dos treinos, a musculação e o treinamento funcional são de extrema importância para evitar lesões”, conclui Marcelo.



Mais do que emagrecer, ela encontrou uma nova vida

Para a enfermeira Roberta Fraga “o treino se adequou à rotina”, pois ela trabalha a cada dia em um horário diferente. Acima do peso, há um ano ela decidiu que era hora de deixar a vida sedentária para se exercitar. Passou a fazer pilates para fortalecer a musculatura antes de começar a correr e, quando decidiu correr, incluiu o aplicativo na rotina de treinos. “Eu perdi 12 kg com a corrida. Em 10 meses utilizando a soürun já percorri mais de 960 kms e em provas de rua longas, meu ritmo é de 5:30. E quero muito mais desafios, provas em locais diferentes e mais longas”, finaliza a atleta que vem colocando velocidade pelas ruas de Campina Grande, na Paraíba.

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!