Sem desculpas pra não correr. Tecnologia e treino de mãos dadas!

Roberta é enfermeira, Mônica é coordenadora de Supply Chain e Marcelo, gerente comercial. Eles não são atletas profissionais, mas adoram correr e têm mais uma coisa em comum: a falta de tempo para treinar.

Com o uso de um aplicativo instalado no smartphone, eles usam a tecnologia a favor deles para que possam se exercitar quando e onde quiserem. Entre os diversos aplicativos disponíveis, eles escolheram a soürun, uma assessoria de corrida online que oferece treinamentos personalizados e contato com treinadores reais.


Há mais de 20 anos no mercado das corridas, a Run&Fun, assessoria esportiva, idealizou a solução  para que os atletas – cada vez em maior número – tivessem acesso a um treinamento parecido aos oferecidos por assessorias convencionais. “Os principais diferenciais da soürun são qualidade do treino feito por treinadores reais, interatividade com o treinador e preço acessível”, destaca Mário Sérgio Andrade, fundador da Run&Fun.

Recentemente, o aplicativo trouxe mais uma novidade para agradar quem gosta de treinar com amigos. Agora, o corredor pode, pela soürun, encontrar atletas em suas proximidades, aumentando a possibilidade de fazer do esporte individual uma atividade em equipe, ainda mais motivadora.

Preparação para os 42 kms

Mônica Moraes, corre há 4 anos e já participou de provas de 21 kms. A pretensão é correr a próxima maratona no mês de junho. Como técnico para esse preparo, escolheu a soürun.


“Sinto que minha velocidade melhorou nos treinos de rodagem. O aplicativo ajuda muito, mas acho importante que a pessoa já tenha noção sobre as diferenças entre correr de muito leve a intenso, pois por mais que tenhamos acompanhamento, não há um técnico presente para correção de passada ou noção de ritmo”, comenta a corredora da cidade de Ribeirão Pires que vem utilizando o aplicativo há um mês. 

De acordo com a coordenadora de atendimento da soürun, Ana Cláudia Mayumi, a preocupação de Mônica faz sentido. “Respeitar e conhecer suas intensidades de treino é parte da evolução do corredor, principalmente para aqueles que almejam distâncias maiores. Um bom corredor sabe cadenciar e não necessita de relógios para delimitar em quais zonas de treinamento está. É uma constante evolução”, completa a técnica.


Companheiro de estrada

Morador de Porto Alegre, Marcelo Gonçalves passa mais tempo fora de casa, em viagens a trabalho do que na própria cidade. Assim como Mônica, ele também quer correr uma maratona. Por isso, vem treinando com o aplicativo há seis meses. “Depois de começar a treinar com a soürun, baixei meu tempo em provas em quase 10 minutos na mesma distância de quando treinava sozinho. Estou sempre em contato com a minha coach para que ela ajuste meus treinos quando é necessário e sigo exatamente o proposto na planilha. Mas acho que além dos treinos, a musculação e o treinamento funcional são de extrema importância para evitar lesões”, conclui Marcelo.



Mais do que emagrecer, ela encontrou uma nova vida

Para a enfermeira Roberta Fraga “o treino se adequou à rotina”, pois ela trabalha a cada dia em um horário diferente. Acima do peso, há um ano ela decidiu que era hora de deixar a vida sedentária para se exercitar. Passou a fazer pilates para fortalecer a musculatura antes de começar a correr e, quando decidiu correr, incluiu o aplicativo na rotina de treinos. “Eu perdi 12 kg com a corrida. Em 10 meses utilizando a soürun já percorri mais de 960 kms e em provas de rua longas, meu ritmo é de 5:30. E quero muito mais desafios, provas em locais diferentes e mais longas”, finaliza a atleta que vem colocando velocidade pelas ruas de Campina Grande, na Paraíba.

Postagens mais visitadas deste blog

São Silvestre na Paulista. Nós fomos!

Treino protesto no tradicional percurso da São Silvestre

Meninas, cuidado com o lobo!