Pensando que treino bem feito não dá resultado?


Dá sim! Pelo menos foi o que aconteceu comigo depois de começar a acompanhar e a obedecer a planilha de treinos, montada de acordo com o meu perfil, necessidade e objetivo.

Quem corre sabe o quanto é ruim estar em um bom ritmo e de repente correr muito leve ou caminhar. Mas é esse passo a passo que ajuda para que a gente vá mais longe.

Nos últimos dois anos, por conta do trabalho, eu corria quando dava e intensificava o treino no final de semana. Tudo errado. Mas escolhi outro ritmo de vida, ter mais tempo para mim e a também ter mais disciplina na corrida. Escolhi treinar com a Soürun, assessoria online pelo celular (link para a matéria) com acompanhamento técnico. Durante pouco mais de 1 mês de treinamento, parecia que nada havia mudado. Mas foi encarar a primeira prova para entender a mudança que consegui nas minhas passadas.

A prova escolhida foi a Music Run, etapa Rock, realizada no dia 15 de abril em São Paulo. O percurso de 5 kms com poucas subidas e descidas, seria perfeita para testar meu tempo. Convidada para a prova pelo site Sempre Correndo lá fui eu: em meio ao feriado, voltando mais cedo da viagem com o objetivo de testar o meu novo desempenho.

O início não foi fácil pela quantidade de corredores e caminhantes. Mas lá fui eu, ultrapassando centenas de corredores, com muito mais fôlego do que em qualquer outra prova e em um ritmo pra lá de moderado, o que me garantiu cinco minutos a menos do tempo que vinha fazendo  nos 5 kms.  

Agora, com mais preparo e motivação –  treino com planilha e acompanhamento motiva muito mais –, que venham muitos novos quilômetros à frente. Para mim e meu filho, o mais novo apaixonado por corridas de rua e que correu comigo a Music Run em um ritmo sensacional.

Nos próximos dias, publicaremos aqui no Gente de Hoje, alguns exemplos de ritmos que recebemos em nossos treinos. Vamos mostrar a diferença entre correr muito leve, leve, moderado, intenso etc. 

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!