Mais uma vez, crianças são usadas em furto

Sabe aquelas cenas que “infelizmente” são comuns, mas que ainda chocam? Pois é, aconteceu ontem em uma loja de telefonia celular de um shopping em São Paulo. Duas meninas, no máximo oito anos de idade, olhavam atentamente para um dos aparelhos top em exposição na loja.

Do nada, uma delas tira do bolso uma tesourinha de cortar papel para romper o fio entre o expositor e o aparelho. Tadinha, o que ela não sabia é que o fio era de aço. Claro, os seguranças do shopping que já estavam de olho nas crianças, prontamente retiraram as meninas da loja avisando que a mamãe estava lá embaixo.

Qual mamãe, a que ensina as meninas a roubarem? Sinto muito, criança é inocente e as atitudes que ela aprende até os sete anos de idade determinam quem ela será no futuro. Tenho pena de quem serão essas e muitas outras crianças que vemos por aí todos os dias. Por isso é preciso fazer alguma coisa. Instituições sérias estão à disposição para ajudar e crianças podem ser adotadas (eu tenho esse exemplo dentro de casa).

Se cada um contribuir com uma pequena parcela, será que não construiremos um mundo melhor e mais justo?

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!