De novo na internet?

Escrever (ou melhor, digitar) o dia todo, enviar e responder emails, muitas vezes desnecessários e ainda chegar em casa à noite e lembrar que não pagou aquela conta que vencia hoje. Para onde você volta? Para o computador!

Às vezes não te dá desespero, vontade de sair correndo e esquecer o notebook por algumas horas ou dias? Pois é, isso é saudável e deve acontecer. Quem tem irmãos, filhos ou sobrinhos adolescentes já estão acostumados à imagem daquele ser, escravo da internet.

Não que seja totalmente ruim, mas o duro é quando se torna vício. Vi essa matéria em diversos veículos e decidi divulgar aqui no Hoje.

Em um estudo realizado pela Escola de Medicina de Sidney, e Zi Wen-Pen, do Ministério de Educação Chinês, cerca de 1 mil adolescentes de Guangzhou, sudeste da China, responderam a um questionário para identificar se usavam a internet de maneira patológica, e foram avaliados quanto a ansiedade e depressão.

A maioria dos jovens está dentro da normalidade, porém 0,2% foram considerados “gravemente patológicos”, o que significa uma maior propensão ao desenvolvimento de doenças, como depressão. Sem contar que, ao ficar sentado em frente ao computador o dia todo, a chance de se tornar obeso é grande.

Os adolescentes considerados “gravemente patológicos” tem em média 15 anos de idade e usam a internet, na maior parte do tempo, para entretenimento.

Portanto, se você tem filhos, irmãos ou sobrinhos que não desgrudam do computador, o caso sério! Ouviu Amandinha?

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!