A arte imita a vida e mostra a história de John Lennon

Entre as diversas homenagens prestadas a John Lennon no dia em que completaria 70 anos, uma delas começou na véspera do dia 09 de outubro nos Estados Unidos e deve estrear no Brasil em dezembro: uma super produção com a biografia do ídolo do rock, muito antes da formação dos Beatles, em 1960.

Em O garoto de Liverpool, de Sam Taylor- John Lennon tem a sua história representada pelo ator Aaron Johnson. O filme – que emocionou Yoko Ono, mostra o lado sensível e inseguro do ex-Beatle, cuja infância e adolescência foram marcadas pela convivência em uma família desestruturada e cheia de mistérios, uma vez que ele foi abandonado pelo pai e praticamente criado pelos tios.

Para quem não conhece a trajetória de John Lennon, foi essa “bagunça” que o conduziu ao mundo do rock, o que é para nós, uma sorte e tanto. No desenrolar da trama, Sam Taylor mostra também o início da amizade entre John e Paul McCartney e a formação dos Beatles.

Para conhecer um pouquinho de O garoto de Liverpool e conferir o que veremos em breve, clique aqui.

E para encerrar esse post, uma frase que adoro:

“Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.” John Lennon

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!