Já deu parabéns pro seu cachorro hoje?

Isso mesmo, HOJE é o dia do melhor amigo do homem. Nada difícil saber de quem estou falando, afinal me convenço disso a cada minuto.

No dia 4 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Animal e a data foi escolhida por ser a data de morte de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, em 1226. Eles merecem ser homenageados, pois estão sempre de bom humor e, mesmo que não estejam em seus melhores dias, são carinhosos sempre.

Esse convívio é mais que benéfico ao homem. Por isso, ter um bichinho por perto é sempre bom. Em entrevista concedida ao Uol, Carine Redígolo, que coordenou uma pesquisa para o Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP), afirma que acariciar um cachorro ajuda a prevenir doenças: “Esse ato eleva os níveis de imunoglobulina A, anticorpo importante que atua na prevenção de várias doenças. Essa produção só ocorre porque a troca de carinho entre dono e animal resulta no relaxamento”.

O contato com os “nossos melhores amigos” é tão positivo que eles são protagonistas em diversos filmes. Quem não se lembra de Lassie? Entre outros longas eles também fizeram a diferença: Como Cães e Gatos, Sempre ao Seu Lado, Marley e Eu, Bolt – Super Cão, Meu Melhor Amigo, Procura-se um amor que goste de cachorros, 102 Dálmatas e por aí vai...

Eu - que amo cachorro - estou fugindo das centenas de pedidos do meu filho que me coloca na parede cada vez que chega alguma data comemorativa, como o Dia das Crianças, por exemplo. A vontade é grande, mas ainda tenho conseguido resistir. Até lá, vou matando a saudade da minha boxer que se foi há um bom tempo. Linda, igualzinha a da imagem em destaque.

E, para você que tem cachorro, não se esqueça de dar parabéns a ele!

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!