Corrida combina com hidratação

Quem me conhece sabe que adoro correr pela manhã. Com o corpo descansado, tenho mais pique no treino e a atividade logo cedo faz com que meu dia fique muito mais produtivo. Por conta das férias, a preguiça tem falado mais alto e me segurado mais tempo na cama. Conclusão: só consigo treinar no começo da noite, após um dia intenso de trabalho, com muitas reuniões e pouca água no organismo.

Ontem, me surpreendi com meu desempenho no final da tarde: corri 5 quilômetros em 29 minutos num tiro só, com pouca água no corpo.

Eis aí o meu erro - não tomar água. Poucas horas após o treino, a minha cabeça começou a doer, tanto que fui com a dor para a cama.

Lição aprendida: bom desempenho deve vir acompanhado de disposição e cansaço gostoso, sem dores. E hidratação, sempre!

Post relacionado: Meus primeiros 5 kms
                         Entre correr ou não escolha correr

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!