Boa de hoje: cuidar da saúde!

Trabalhar 12 horas por dia, sem descanso até mesmo no sábado e no domingo. Foi essa a rotina de trabalho do engenheiro João Carlos Matheus, de 55 anos, até ter um Acidente Cárdio Vascular – AVC.

Ele conta que os sintomas chegaram aos poucos. Primeiro, sentiu um adormecimento no braço, depois uma tontura. Em julho de 2009, enquanto dirigia, sentiu uma forte dor na cabeça e decidiu procurar pelo médico.

João foi internado para exames e se sentiu mal no próprio hospital. Ele teve um AVC. “Eu tinha todos os médicos e remédios por perto. Por isso não tive sequelas. Se estivesse em casa, talvez não desse tempo de ir até o hospital”, ressalta o engenheiro.

O exemplo de João serve de alerta para muitas pessoas que exageram no trabalho ou são sedentárias. Para isso, controlar a pressão arterial, não fumar, moderar a ingestão de bebidas, controlar o peso e praticar exercícios físicos podem ser uma boa saída.

Amanhã, dia 28 de outubro, o hospital Albert Einstein realizará, em São Paulo, uma ação para conscientização e cuidados para evitar a doença. Quem passar pela estação Sé do metrô, poderá realizar – de graça – uma série de exames como peso, altura, pressão arterial, glicemia, índice de IMC e circunferência abdominal. Os especialistas estarão no local das 9h às 17h.

Cuide de você e evite surpresas como aconteceu com João. Contamos a história dele aqui no Hoje para que as pessoas mudem seus hábitos antes de ter um AVC.“Eu trabalhava muito. O trabalho é importante, mas a vida é muito mais”, conclui ele.

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!