Desafios de uma vencedora

Alessandra Santana encontrou na corrida a desculpa perfeita para enfrentar a Síndrome do Pânico.

Corredora de provas de rua de longa distância há mais de dois anos, ela usa o esporte como terapia para a doença. “Antes, sair de casa sozinha era o meu desafio. A corrida me fez um bem imenso. Três meses depois de começar, eu já não tinha mais medo”, recorda.

O último desafio da cabeleireira aconteceu no final de semana passado. Ela percorreu – correndo – caminhos que ligam São Paulo ao Rio de Janeiro.

Pela segunda vez, Alessandra que é casada e tem quatro filhos, deixou clientes e família para se aventurar na Corrida SP-Rio da Nike. Ela deixou Ribeirão Pires, em São Paulo, na madrugada de quinta-feira.


Durante três dias, dividiu o percurso com mais sete atletas. Juntos, participaram do ultra desafio e cruzaram a linha de chegada, de mãos dadas, em segundo lugar. “Essa prova é mágica. É uma mistura de sentimentos. Você aprende o que é trabalho em equipe, companheirismo e principalmente amizade”, comemora a corredora.

De volta pra casa e entre um corte de cabelo e outro, Alessandra já pensa no que vem pela frente: a maratona de Curitiba que acontece em novembro. Boa sorte a ela em mais esse desafio!

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!