O planeta pede socorro

O personagem do Gente de Hoje dessa semana é você, morador de São Paulo.

A partir do próximo dia 25 – quando a cidade comemora 458 anos – você terá de mudar seus hábitos, pelo menos na hora de sair às compras.


Desse dia em diante, carrinhos de feira, sacolas retornáveis, engradados, coollers, caixas de papelão. Seja qual for a escolha, uma coisa é certa: sacolinhas de plástico nunca mais.

Para incentivar a adesão de paulistanos a essa nova exigência que ajuda – e muito – o meio ambiente, 11 sacolas gigantes em formato de retornáveis estão espalhadas em cartões postais da cidade e são parte da campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. Além disso, a ONG Projeto Arrastão irá confeccionar painéis artísticos que ficarão em exposição até o dia 16 de fevereiro.

Todas essas ações tem um objetivo: despertar na população o hábito do descarte em embalagens reutilizáveis.

As sacolas plásticas são usadas pelos comerciantes desde a década de 1950. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, cada brasileiro consome, por mês, 66 sacolas plásticas. Ao final de um ano, são 12 bilhões de sacolas plásticas consumidas no país. A decomposição desse material leva, aproximadamente, 300 anos.

Acho que já está mais do que na hora de mudar, não é mesmo? Se você também comprou essa ideia, registre aqui a sua amizade com o planeta.

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!