Gente de Hoje: novos corredores no pedaço


Ontem, estive no estádio do Pacaembu para a primeira prova do Circuito das Estações Adidas de 2012. Pela primeira vez, a prova teve também a possibilidade de correr cinco quilômetros (antes o Circuito era somente de 10 kms).

Acho que essa mudança passou a fazer parte da programação de muitos paulistanos, familiares de corredores.

Como não tive paciência para esperar até às 8h30 para a largada dos 10 quilômetros, decidi correr o percurso menor. Durante a prova encontrei mães corredoras com carrinhos de bebês, gente com  a cachorrada na coleira e até crianças maiores com os pais intercalando corrida e caminhada.

Por falar em família, eu também tive a minha participação, afinal não basta ser madrinha, tem de participar (e incentivar). Com isso, ganhei a companhia de mais uma nova corredora. Minha sobrinha que, mesmo sem treino, decidiu encarar cinco quilômetros com a titia aqui.

Entre corrida e caminhada, ela contou que o pior momento da prova foi observar de longe o Pacaembu e ao chegar perto, ver que os corredores desviavam o caminho para completar o percurso. Mesmo assim, ela chegou inteira e depois de ENORMES cinco quilômetros percorridos, dormiu o dia todo. O mais bacana: ela adorou a “experiência” e já vai começar a preparação para a busca da segunda mandala.

Correr é Arte

Como nos anos anteriores, em 2012, o Circuito das Estações Adidas será realizado em quatro etapas. Nesse ano, o Circuito traz o cubismo, um importante movimento artístico do século XX. A cada etapa, um artista da época será homenageado. A etapa outono destacou Pablo Picasso. Na etapa inverno será a vez de Paul Cézzane. Primavera, Georges Braque e fechando o Circuito, a etapa verão homenageia Tarsila do Amaral.

Boa sorte a corredores e familiares. Todos em busca de mais três mandalas! 



Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!