Atleta do bem!

Se para quem corre, cada novo quilômetro percorrido representa uma conquista, imagine o significado que ele tem para quem o dedica a pessoas que nem conhece?

Assim, são as passadas diárias do ultramaratonista Márcio Villar. Ele começou a correr há oito anos com o objetivo de perder peso. Há quatro anos, vem realizando um belíssimo trabalho por meio do esporte e não poderia deixar de ganhar destaque aqui no Gente de Hoje.

Em 2009,  USA.
O ultramaratonista foi o primeiro brasileiro a completar os 217 kms da prova Arrowhead Ultramarathon.

Depois de acompanhar a batalha da mãe dele contra o câncer, Márcio decidiu homenagear o Instituto Nacional de Câncer – INCA pelo apoio ao tratamento. Em agradecimento, ele percorreu 200 quilômetros do Rio de Janeiro a Búzios. "Minha mãe foi curada pelo INCA. A corrida foi a maneira que encontrei de retribuir o que fizeram por ela", lembra o atleta.

A iniciativa deu tão certo que, de lá pra cá, ele realizou diversos desafios filantrópricos. Foram 150 quilômetros na Volta da Lagoa para arrecadar fundos para a realização de exames a uma criança autista, corrida no Mc Dia Feliz, 100 quilômetros em esteira para o Hospital de Câncer Infantil do Espírito Santo e mais 300 quilômetros do Rio de Janeiro a São Lourenço pelo INCA Voluntário.

Em julho, o carioca parte em busca de seu sétimo desafio: encarar mais 250 quilômetros entre Rio e Paraty, durante 48 horas. “É fantástico. Quando chego às cidades, a felicidade é total. Eu não ganho nada com isso, mas me sinto realizado por fazer o bem para quem precisa. Quando nos dedicamos e fazemos com amor, o resultado é conseqüência”, conclui Márcio.

Você também pode fazer parte desse desafio comprando quilômetros para apoiar a iniciativa de Márcio. Cada quilômetro custa R$ 3 e o valor é depositado diretamente na conta do INCA, no Banco do Brasil:

agência: 2234-9
conta-corrente: 16021-0
CNPJ: 40.226.946/0001-95

Acesse aqui e saiba como participar. Colabore! Seja, também, um “atleta do bem”.

Postagens mais visitadas deste blog

São Silvestre na Paulista. Nós fomos!

Treino protesto no tradicional percurso da São Silvestre

Meninas, cuidado com o lobo!