Praia às margens do Tietê

Se você está em São Paulo e passar nesta quarta-feira, dia 22, pela Marginal Tietê, irá se surpreender com uma cena, no mínimo, inusitada. Em homenagem ao Dia do Tietê, a Fundação SOS Mata Atlântica mobilizará os moradores da capital com a instalação de uma praia fictícia às margens do Tietê, entre as pontes Bandeiras e Cruzeiro do Sul.



Quem passar pelo local encontrará guarda-sóis, cadeiras e esteiras para os banhistas. Além disso, barcos da Canoar e o esportista Dan Robson navegarão pelo Rio. Para Malu Ribeiro, que coordena a Rede das Águas na SOS Mata Atlântica, essa iniciativa poderá contribuir para que a população e os governantes socorram o Tietê. "Essa mobilização chama a atenção para a importância do rio como recurso natural que está marginalizado e isolado do cotidiano das cidades da Região Metropolitana de São Paulo, mas que pode ser reintegrado, na medida em que vai sendo recuperado, para transporte coletivo, lazer e paisagem".

É a segunda vez que a Fundação promove essa ação. Diferentemente do ano passado, neste ano, uma  ciclovia será montada para mostrar que é possível criar um corredor seguro para ciclistas e pedestres, com acessos junto às pontes.

Se essa atitude vai dar certo, não sei, mas temos que admitir, a ideia é interessante.

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!