Quem não se lembra de Edward Mãos de Tesoura?

Lembrei do filme enquanto conversava com meu pequeno. Depois de assistir “Alice no País das Maravilhas” - que não é lá essas coisas -, ele se tornou fã incondicional de Johny Depp.

Claro, quando se fala em Johny Depp, quem não se lembra de “Edward Mãos de Tesoura”? O filme de 1990, também dirigido por Tim Burton e que cerca as categorias terror e fantasia, deu a Johny Depp - que faz o papel de Edward, a indicação ao Globo de Ouro como melhor ator.

Aos que não conferiram, o filme retrata a estória de um jovem criado por um inventor maluco que possui tesouras no lugar das mãos. O “pai”, faleceu antes de dar mãos de verdade a ele e, Edward fica sozinho em uma mansão enorme e bastante envelhecida. Um certo dia, uma vendedora de cosméticos bate à porta da casa o encontra completamente só. Ela então resolve levá-lo para casa e aí começa uma nova e assustadora vida para Edward e para as pessoas a sua volta.

“Edward Mãos de Tesoura” foi o primeiro, entre sete que Johnny Depp e o diretor Tim Burton fizeram juntos. Ele foi o pontapé inicial para que o ator descobrisse a sua preferência por personagens esquisitos. Entre os títulos famosos, frutos dessa parceria estão também "Ed Wood" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate".


Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!