Simplesmente amor

Hoje cedo, eu vi uma cena que me fez acreditar que o amor existe. Não estou falando de paixão, aquela coisa doida que sentimos e quando nos damos conta já fizemos as maiores bobagens para mantê-la viva. O pior está em olharmos para trás e sentirmos vergonha até de nós mesmos por lutar tanto por alguém que não vale a pena.

Estou falando de amor verdadeiro, companheirismo. Quando voltava da corrida, vi o encontro entre um casal de idosos na rua. Ela, passeava com o cachorro e ele saía do prédio em que moram. Como ainda era cedo, o homem deve ter acordado e foi ao encontro da mulher. Eles se aproximaram e se beijaram.

Tudo bem, ao ler esse post, alguém pode pensar, “ah, que coisa de mulherzinha”, mas não é só isso.

Hoje, é um tal de um trair o outro, casar e descasar, amar uma pessoa diferente a cada seis meses que, ao me deparar com esse casal, percebi que cumplicidade e fidelidade – significados da palavra companheirismo - existe sim e faz muito, muito bem a quem tem a sorte de contar com elas.

Talvez eu esteja romântica demais, mas fala a verdade: quem não quer um amor assim para a vida inteira?

Bom final de semana!

 
Posts relacionados : Paixão é coisa séria. Resistir por quê?
                             Meninas, cuidado com o lobo!

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!