Invadimos Interlagos a pé...e correndo!

Dessa vez, o ronco dos motores foi substituído pela respiração ofegante dos corredores que se aventuraram pelas pistas do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A “Super 9 kms”, realizada no último sábado, reuniu cerca de 3.500 pessoas em Interlagos.

Para mim, a participação na prova foi mais uma surpresa do Tato (blog Passadas Firmes), que fez a nossa inscrição e só me contou poucas horas antes que ela começasse. Preocupado com meu desempenho e com as dificuldades do percurso, ele fez a inscrição para apenas uma volta, ou seja, 4,5 quilômetros. E ele tinha razão: o percurso não é dos mais fáceis, pois é cheio de subidas e descidas. Por ali, eu só havia passado uma vez, de carro, quando fiz uma matéria sobre a preparação para a Fórmula Um. Mas, fazer o mesmo caminho correndo, haja fôlego...

E lá fomos nós: a cada curva vencida, o Tato – que conhece Fórmula Um como ninguém – relatava detalhes já vividos por ele na cobertura de algumas provas. A conversa quase acabou com a respiração dele, mas nos deu ânimo para mais uma volta. E os 4,5 se transformaram em 9 quilômetros. Vencemos as curvas, as ladeiras e chegamos inteiros.

Uma coisa é certa: na semana passada, diversos corredores se manifestaram desfavoráveis ao circuito das Estações Adidas por conta da popularidade. Se eles participaram da prova no último sábado, agora sim têm motivos para reclamar. Nunca vi tanta gente em uma largada e nunca terminei uma prova com os dedos imóveis de tanto frio, socorro. Mas, se com isso tudo gostei da prova? Pergunta pro macaco se ele gosta de banana. A resposta é a mesma!

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!