Por uma vida melhor


“Me siga, dê RT nessa mensagem e participe da promoção XPTO”. Quem tem Twitter deve estar cansado de ver milhares de promoções assim todos os dias.

Ok, concordo que ganhar mimos é bacana, mas algumas empresas poderiam usar mais as redes sociais para estimular pessoas a ajudarem outras, não é mesmo? Sem demagogia, seria muito mais legal se as empresas escrevessem “me siga e para cada RT que você der a essa mensagem, doaremos R$ 1 para a instituição X”.

Deixando as redes sociais de lado, com esse inverno horroroso, em vez de enviar cobertores, você já experimentou cobrir alguém?

Sempre temos algo bacana para compartilhar com outra pessoa, mesmo que seja apenas carinho. Há alguns anos, quando visitei pela primeira vez uma casa de passagem para crianças com câncer, fiquei preocupada com o que iria encontrar. E sabe o que achei? Crianças lindas, alegres, cheias de vida e de uma esperança sem fim. Passei horas maravilhosas brincando com as crianças e sai de lá como se tivesse dormido 12 horas seguidas e corrido 10 kms com disposição para mais 10.

Ao ler esse post vocês podem dizer “ah, quer fazer caridade, faça você”, mas não é isso. Nós temos roupas quentes e ainda reclamamos do frio. Sentimos uma dorzinha nas mãos e falamos sobre isso o dia todo. Em vez disso por que não gastamos nossa energia em ações que realmente valham a pena?

Pense nisso!


Sites interessantes: Centro de Voluntariado de São Paulo
                            Doutores da Alegria
                            Voluntários Online
                            Instituto Sou da Paz

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!