Por uma vida cheia de aventuras!

Tudo começou com uma ideia na cabeça de Fred Michel. Para Letícia Chaves, só faltava o convite. Dez meses depois, lá estavam os dois, prontos para uma volta ao mundo em 365 dias.

Mochileiros no Himalaia

O casal de administradores – ele mineiro, ela carioca – deixou família, casa, emprego e tudo o que tinha em São Paulo para realizar um sonho. Já que veio a coragem em arriscar tudo o que conquistaram em dois anos de casados para se aventurar por lugares desconhecidos, era preciso decidir por onde começar.

Livrarias e sites de viagem passaram a ser os lugares mais freqüentados pelos dois “mochileiros”. Em fevereiro de 2011, deram um “até breve” ao Brasil. “Essa viagem é um momento único nas nossas vidas e estamos aproveitando ao máximo. Muita gente acha que é cansativo porque tem como referência, viagens de férias que fazem uma vez por ano. Desde o início, nós sabíamos que seria diferente, seria um ano inteiro viajando. Então, procuramos fazer as coisas com calma, tirando dias de folga e sem turismo o dia todo e todos os dias. Tentamos “fazer um lar” em cada hotel ou albergue em que ficamos. Até agora foram mais de 100 lugares diferentes”, afirma Letícia Chaves.

Fôlego e disposição não faltam ao casal de aventureiros. O roteiro inicial foi dividido em cinco regiões: começariam por países do Mediterrâneo e seguiriam pelo Sul da África, Ásia Central, Sudeste Asiático até a finalização na Oceania.

Fato: algumas mudanças no meio do caminho e atrasos propositais no cronograma.“Estamos com menos tempo que o previsto. Mas isso não nos impede de estender o tempo em algum lugar se assim nos der vontade.”, ressalta Fred Michel.

No deserto do Saara

Em nove meses de viagem, eles conheceram as ilhas Gregas, Marrocos, Egito, China, Tibet e Índia. Fizeram safári na África e ainda rodaram por Barcelona, Lisboa, Londres e Amsterdam. Até agora, adivinha qual lugar mais gostaram? “Impossível responder. Em cada lugar, uma experiência diferente. Essas visitas aumentaram nossa compreensão sobre o mundo e sobre as pessoas. É um grande aprendizado”, diz o administrador que ainda ganha a conclusão de Letícia. “Nossa rotina é uma permanente busca por informações que possam enriquecer nossa experiência e minimizar riscos. Nem sempre é simples deslocar-se, encontrar um lugar para dormir ou relacionar-se com culturas completamente diferentes da nossa. Nosso maior aprendizado é fazer isso mantendo a alegria e a vibração, encontrando prazer também nas quedas e nas incríveis lembranças que estamos acumulando para toda a vida.”

Vista para a Muralha da China em Beijing

A volta de Fred e Letícia ao Brasil está marcada para fevereiro de 2012. Você pode acompanhar essa aventura no blog mochilando pelo mundo.

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!