Uma vida sem limites

Se você é daquelas pessoas que prefere deixar para amanhã o que pode fazer hoje, precisa conhecer um pouco da história do advogado Marcos Rossi. 

Ele tem dois filhos e trabalha em uma grande empresa. Nas horas vagas – se é que elas existem, o advogado pratica mergulho, é DJ, vocalista de uma banda pop rock e ainda faz parte da bateria da escola de samba X9 Paulistana.

Ufa, haja fôlego! Certamente quando você terminar de ler esse post, ele já vai ter encontrado mais alguma outra atividade para fazer. Afinal, quando se trata de Marcos, sobra fôlego.

Portador de Síndrome de Hanhart, um tipo de deficiência que impede o desenvolvimento de braços e pernas, para ele não há limites. Pelo contrário.

O que muitos de nós enxerga como dificuldade, ele usa como motivação para suas conquistas. “O tempo passa muito depressa, quando menos esperamos, mais um ano se passou. No final dele, as pessoas refletem sobre as coisas que fizeram durante o ano e o que podem fazer para mudar no ano seguinte. Será que temos de esperar sempre que ele acabe para mudar? Cada dia é uma oportunidade de tornar a sua vida o que você quer que ela seja”, afirma o advogado.

Marcos e o filho em ensaio na X9
Essa fome de vida que ele deixa transparecer em cada sorriso e a cada palavra é detalhada no livro “Uma vida sem limites”, que ele acaba de lançar. “A felicidade está aí, de graça e para quem quiser tê-la. O que precisamos é enxergá-la em cada pequeno presente que recebemos o tempo todo em nossas vidas. Aproveite que a vida é de graça!”

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!