Sorte é algo que se conquista

A história do Gente de Hoje conta um pouco da trajetória de Marcelo Arruda, uma pessoa simples e inteligente que fez com que sua imaginação o levasse à posição que ocupa hoje no mercado.

Ele passou a infância em um bairro simples de Guarulhos, Grande São Paulo. Lá morava com a mãe e os irmãos. Estudou em escola pública e aos 12 anos começou a trabalhar em uma farmácia para ajudar a família. Até aí, quantos de nós não passamos por isso?

O bacana na história do Marcelo é que ele não esperou que as coisas acontecessem. Sem medo, arregaçou as mangas e buscou conhecimento para subir altos degraus.

Um de seus primeiros empregos foi em uma emissora de TV, em que ficava bem distante dos holofotes e mais próximo da expedição como office-boy. Entre uma entrega e outra, pegava emprestados os manuais de computadores recém-instalados (e que ninguém se interessava em ler). Levava para casa e fazia dos manuais, seus livros de cabeceira.

Resultado: em pouco tempo deixou a função de contínuo, passou a dar aulas de computação, continuou estudando e passou no vestibular para o curso de Administração de Redes de Computadores.

Como uma espécie de “hacker do bem”, descobriu que o site da faculdade não estava seguro o suficiente. Em vez de alterar notas, procurou pela faculdade e ofereceu mais segurança à página em troca do curso. Em 2005 foi um dos quatro brasileiros a receber a Certified Ethical Hacker, certificação internacional que comprova conhecimentos técnicos de um hacker, porém para proteger e descobrir falhas em redes de computadores de grandes corporações e internet.

Hoje, ele é analista de Segurança da Informação, trabalha em uma multinacional de informática, aproveita bem a vida e tem um apartamento em um bairro nobre de São Paulo.

Aí você vai dizer: “ah, ele tem sorte!”. Concordo. Ele tem sorte porque soube onde e como buscá-la. “Sempre procurei ver o lado bom das coisas, mesmo em situações difíceis. O importante é investir no diferencial, no que os outros não enxergam. Faça tudo com amor e paixão que o sucesso e o dinheiro vêm juntos. São consequências”, finaliza o analista.

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!