E não é que a avenida Paulista também adotou o abraço?

Hoje, ao meio-dia, véspera de feriado prolongado, dezenas de pessoas que passavam pela avenida Paulista deram as mãos. O abraço coletivo - programado por usuários do Facebook - contou com o apoio de diversas instituições. O ato foi realizado como forma de protesto contra a violência.

Tudo bem que esse tipo de iniciativa não pode acontecer todos os dias em um local movimentado como a Paulista, mas que abraço faz bem, isso não resta dúvidas. Alguns médicos usam, inclusive, como tratamento para a depressão.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, ao recebermos um abraço, nosso cérebro libera cortisol e norepinefrina. Esses hormônios são responsáveis pela diminuição do estresse, além de reduzir a pressão sanguínea, o que previne doenças cardíacas. E essa redução é ainda mais acentuada entre as mulheres que, quanto mais hormônio liberam, mais querem ser tocadas e menos estressadas ficam. Em períodos de TPM, fica aí uma bela dica aos homens.

Bom feriado e um abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!