Duas provas no mesmo dia

Como contei na semana passada, fiz inscrição para várias provas no domingo. Acordar às 5h30 da madrugada em um baita frio não foi fácil. Mesmo assim, encaramos o vento gelado no rosto e seguimos para a prova escolhida - até cinco minutos antes da largada: os 10 quilômetros da série Delta, no Jockey Club, em São Paulo. Lá, o Tato sugeriu fazermos cinco na Delta e mais nove quilômetros na Volta da União, em Osasco.

Não tive dúvidas. Saímos correndo para os primeiros cinco kms do domingo e depois “corremos” para Osasco, ainda em tempo de largar.

Ótima experiência, já que havia corrido no máximo 10 kms e ontem, após minha ausência em provas de rua e mais de uma semana sem treino, agüentei 14 kms.

A segunda etapa foi mais “dolorida”. As pernas foram ficando pesadas e em uma das ladeiras, liberei o Tato para continuar porque minhas pernas gritaram e apelei para a caminhada. Claro, ele ficou ao meu lado e me lembrou que estávamos lá por diversão. Foi só ouvir isso para retomar o fôlego e corrermos até o fim.

Hoje, as pernas ainda estão doloridas, Amanhã estará tudo bem, tanto que voltarei ao treino. Mas a sensação de missão mais do que cumprida vai durar até, pelo menos, a próxima prova.

Sobre as provas

A série Delta manteve o mesmo percurso da última prova e vamos combinar - impecável. Mesmo com o tempo gelado, cerca de 3 mil pessoas com pique total. Amei!

Já a Volta da União foi uma espécie de preparação para a São Silvestre. Eu e o Tato fomos com a intenção de conhecer a prova. E lá estavam pessoas de todas as tribos: Superman, Michael Jackson, Ronaldinho. Mas, o que me chamou atenção nessa prova foi a quantidade de idosos que participaram. E eles não foram de caminhada. Correram os nove quilômetros.

Post relacionado: Meus primeiros 5 kms
                        Praticamente uma maratona

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!