De volta à corrida de rua

Tenho alguns amigos que começaram a correr há pouco tempo e estão preocupados em fazer um percurso de 10 kms. Sinceramente, eu também tive esse medo quando decidi correr essa distância. Arrisquei e deu certo.

Como meu treino é controlado pelo relógio, mesmo treinando numa boa, às vezes sou obrigada a parar antes de terminar porque o trabalho me chama. Isso é péssimo, não dá pra saber realmente o quanto estamos preparados.

Desde março, quando sofri um acidente e fui obrigada a correr menos, não participei de mais nenhuma prova. Para começar, vou correr nove quilômetros.

Minha “primeira” nova corrida será a 2ª volta da União, que acontece no próximo dia 12 de junho, próximo à USP. Mesmo com os exames em dia e os médicos afirmarem que o acidente não teve relação com esforço físico, prefiro não exagerar na velocidade. Tenho duas horas para realizar a prova, então pressa pra quê? O importante é correr o tempo todo, mesmo que seja devagar.

Isso vale para todos. Se não conseguir correr os 10 kms, outros também não irão e vão caminhar pela pista. O importante é começar. Prova é diferente de treino, é muito mais gostoso e sempre rende mais.

Para saber mais sobre a prova, clique aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!