Xô cigarro!

Eu sei que a internet, o rádio e a tv estão repletos de informações sobre o Dia Mundial de Combate ao Tabaco, comemorado em 31 de maio. Mesmo sem entrar em detalhes sobre os males causados por essa bituca horrorosa, eu não poderia deixar de comentar aqui no Hoje. Nunca foi adepta ao cigarro e criei ainda mais aversão há 16 anos, quando meu pai – hipertenso - faleceu com a ajuda do cigarro.

O que é bom e deve ser comemorado por quem mora em São Paulo é a Lei Antifumo. Há dois anos, ela possibilita aos paulistanos que saem para bares, restaurantes e baladas, voltarem para casa sem cheiro de cigarro. A ideia foi tão legal - e a multa para os estabelecimentos tão salgada -, que 99,8% dos locais visitados pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, aderiram à Lei.

Outro motivo de comemoração vem de um estudo realizado pelo Instituto do Coração (Incor). A proibição de fumar em lugares fechados diminuiu em até 73% a quantidade de monóxido de carbono, o causador de doenças dos sistemas circulatório e respiratório. Sorte nossa!

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!