Usar a escada faz bem

Quer me ver brava, chame o elevador para subir ou descer um andar. Acho absurdo a pessoa ter preguiça de subir um lance de escada. Eu moro no quinto andar e quase sempre troco o elevador pela escada. Mesmo treinando logo cedo, passo praticamente o resto do dia sentada, então, por que não praticar mais um pouco?


Hoje cedo, como me atrasei, optei pelo elevador. Em vez de descer até o térreo, fez uma parada no primeiro andar para que minha vizinha “preguiçosa” – não a conheço, mas o que dizer sobre alguém com uma atitude como essa? – entrasse.

Usar as escadas é uma maneira de fazer exercício sem ir à academia e essa atividade pode consumir o dobro de calorias de uma caminhada. Uma maneira simples de gastar até 14 calorias por minuto sem fazer muito esforço, convenhamos.

Nos Estados Unidos são realizadas campanhas periódicas para estimular o uso das escadas pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), com sede em Washington. Se lá, que é o país dos gordinhos há esse tipo de incentivo, nós bem que podemos aderir, não é mesmo?

Pense bem, subir escadas, além de fazer bem para a saúde, ainda é uma atitude sustentável e econômica.

Posts relacionados:  A vida começa aos 60
                            Meus primeiros 5 kms
                            Academia a céu aberto
                            A imagem é tudo. Saúde também!
                            Entre correr ou não, escolha correr

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!