E chegou a Copa...

Os semáforos de São Paulo viraram shoppings a céu aberto para a venda de produtos da seleção brasileira. Tem de tudo: camisa número 10 do Kaká, bandeiras de carro e de mão, vuvuzela e capa para volante com as cores da bandeira – péssimo, aliás. O mais interessante foi o que vi hoje cedo: para alegria de sãopaulinos e corinthianos, existem até bandeiras dos times na versão verde e amarela.

E, em quase véspera de Copa do Mundo não se fala em outra coisa: em todos os lugares o assunto comum entre as pessoas é saber se a empresa vai ou não dispensar os funcionários em dias de jogos. Se eu gosto desse clima de Copa? Claro, tanto que até já programei uma festa em casa para um dos jogos.

O mais legal dessa época é que, assim como acontece no Carnaval, tudo para até que o grande evento termine. Ninguém mais tem conta para pagar, escolas e faculdades mudam os calendários de provas para que não caia em dias de jogos e até mesmo a lei da obrigatoriedade no uso da cadeirinha de carros para crianças foi adiada para setembro. A desculpa é que o material acabou. Bom para quem vai fiscalizar porque até lá, a Copa já passou e a lei pode vigorar com mais calma.

Mas, se o mundo está em clima de festa, o que seria dos pequenos - presos e seguros em suas cadeirinhas - sem poder colocar o braço para fora das janelas dos carros para mostrar a sua bandeirinha aos ocupantes do veículo ao lado?

Segurança pra que? O importante é entrar no clima. Então tá!

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!