Viaje na Viagem

Em alguns momentos considero ingrata a profissão de jornalista. Tudo bem que a profissão nos obriga a saber um pouco de tudo - nada a fundo, mas também nos leva a lugares sem que tenhamos pisado neles.

Agora estou editando um documentário sobre Las Vegas. A equipe foi até lá, fez entrevistas e imagens maravilhosas. Adivinha na mão de quem o material veio parar? Com isso, estive nos melhores lugares da cidade que não dorme nunca: caminhei pela Fremont Street, assisti a espetáculos incríveis como Love (Cirque Du Soleil) e Le Rêve, sem falar na visita a cassinos e a pontos turísticos como a torre Eifel de Las Vegas, a estátua da Liberdade e os canais de Veneza. Ah, também  cheguei pertinho de artistas famosos e até do presidente Barack Obama no Museu de cera. Tudo isso sem sair da redação. Mas o material ficou lindo, até parecia que eu estava lá.

Não é a primeira vez que isso acontece. Há poucos dias estive em Comandatuba, na Bahia e um tempo atrás em Amsterdam – lá conheci inclusive o Museu Van Gogh.

Nem sempre o mundo é traduzido em vídeo de dentro da redação. Às vezes também viajamos e temos o prazer de conhecer bem os aeroportos das principais capitais e o trajeto até o hotel ou ao local do evento.

Bacana essa experiência, mas vamos combinar que seria muito mais divertida se pudesse ser apreciada pessoalmente, por isso já comecei a montar o meu roteiro. Um dia...

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!