É por essas e outras que eu corro

Ultimamente, tenho ouvido de algumas pessoas que sou boazinha demais. Provavelmente na cabeça delas, ser legal, justa e amiga é ser otária.

Desculpem os que concordam com esse tipo de situação, mas se um dia eu precisar maltratar alguém para conseguir qualquer coisa, nunca mais vou colocar a cabeça no travesseiro e dormir sossegada.

É normal ver crianças desafiarem os pais no grito para chamar atenção. Com essa atitude, fica claro que é só falar mais alto para se fazer ouvir e ser atendida. Em nenhum momento me refiro à criançada nesse texto, e, sim a adultos que consideram o grito e a grosseria as únicas maneiras para se obter respeito.

Para pessoas que pensam e agem assim, vou propor um concurso parecido com o que aconteceu na China no início deste mês. Estudantes de Hangzhou, no leste do país, participaram da competição "Quem tem a voz mais alta”. O grito fez parte de uma brincadeira em comemoração ao Dia das Crianças que é comemorado lá, no mês de junho. Se o concurso valeu alguma premiação não sei, mas os “gritalhões” devem ter levado uma bela dor na garganta para casa.

Quem sabe conhecendo outras pessoas que falem mais alto, os ECOcêntricos de plantão mudem a tática?

Só correndo para aguentar isso!

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

Em cartaz: Shrek para Sempre!