Um Sonho Possível

Muito se falou sobre o filme Um Sonho Possível, de John Lee Hancock, que retrata a trajetória de Michael Jerome Oher.

Não gosto muito desse tipo de filme. Em Hollywood nem sempre o glamour é fiel à realidade, mas devo admitir: sensacional a maneira como a história foi traduzida.

Aos retardatários assumidos que, assim como eu, perderam a oportunidade de ver o filme enquanto esteve em cartaz, o longa retrata a história de um jovem negro que desde criança conviveu com a mãe viciada em drogas. Perdido pelo mundo em uma noite fria e chuvosa, ele é amparado por uma família rica que lhe mostra o que é conviver em um lar. Sensacional a atuação da atriz Sandra Bullock no papel de “líder” da casa. Na vida real, foi a chefe da família quem mais se empenhou para que o talento de Michael fosse reconhecido, o que fez dele um dos jogadores mais respeitados do Futebol Americano.

Com a divulgação desse belo exemplo, o cinema americano arrecadou nada menos do que US$ 220 milhões só nos Estados Unidos.

Mais que sucesso de bilheteria, tomara que o filme – baseado no livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis, sirva de exemplo para muita gente que pode oferecer uma vida melhor a quem não tem condições.

O esporte pode ser uma ótima saída e nem sempre é preciso levar alguém desconhecido para casa. Só em São Paulo, existem diversas organizações filantrópicas sérias, entre elas a Fundação Gol de Letra, o Instituto Esporte & Educação, Instituto Airton Senna e os programas Atletas pela Cidadania e Esporte pela Educação que contam com o apoio de empresas para melhorar a vida de jovens e crianças.

http://www.esporteeducacao.org.br/
http://www.goldeletra.org.br/
http://www.educacaopeloesporte.org.br/
http://atletaspelacidadania.terra.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Equilíbrio a favor da vida

Meninas, cuidado com o lobo!

O planeta pede socorro